Sol entra em Leão e anuncia período de coragem, brilho pessoal e autenticidade
Para a astróloga Sara Koimbra, os astros convidam a assumir protagonismo com mais verdade, confiança e menos medo da opinião alheia
A partir de 22 de julho, com a entrada do Sol no signo de Leão, o céu passa a favorecer a autenticidade, a confiança e a expressão da verdadeira identidade. Regido pelo próprio Sol, que é símbolo de vitalidade e propósito, Leão nos convida a ocupar espaço com coragem e a brilhar sem medo do julgamento alheio.
“Leão tem luz própria, mas não é só o aparecer, é se expressar com verdade. Quando bem resolvido, esse signo ensina a ocupar espaço sem apagar ninguém”, explica a astróloga Sara Koimbra.
Signo do elemento fogo, Leão traz entusiasmo, generosidade e criatividade. Sua presença costuma ser magnética, apaixonante e com uma necessidade real de conexão. Mas por trás do carisma, também podem haver inseguranças, especialmente quando a necessidade de aprovação fala mais alto. “O maior desafio do leonino é equilibrar o desejo de ser admirado com a vontade de ser amado de verdade. Às vezes, por trás da autoconfiança, existe medo de não ser suficiente”, observa Sara.
No amor, Leão se entrega com lealdade, intensidade e gosto pelo romance. Quer ser visto, valorizado e reconhecido. Segundo Sara, algumas combinações astrológicas tendem a fluir melhor com essa energia, como por exemplo, Áries e Sagitário, que são signos de fogo, que compartilham entusiasmo, impulso e coragem. Relações cheias de paixão, movimento e admiração mútua.
Gêmeos e Libra, que são do elemento ar, equilibram a intensidade leonina com leveza, troca de ideias e estímulo social. Valorizam o brilho do outro sem competir. Por outro lado, parcerias com signos de terra, como Touro e Capricórnio, podem trazer estabilidade, porém exigem mais diálogo emocional. Já signos de água, como Câncer e Peixes, tocam nas profundezas emocionais que podem fortalecer ou desequilibrar a autopercepção leonina.
Durante esse ciclo, todos os signos sentem o chamado para resgatar a autoestima, reacender a criatividade e se posicionar com mais firmeza. Para Sara, esse é um ótimo momento para retomar projetos, se arriscar em novas formas de expressão, cuidar da imagem pessoal e fortalecer vínculos com mais verdade e menos receio.
A dica da astróloga é usar a energia do período para reconhecer os próprios dons, mas com humildade e consciência. “Não é sobre ser melhor que ninguém. É sobre ser a sua melhor versão. Quando estamos alinhados com nosso brilho interior, tudo ao redor se ilumina também”, finaliza Sara.
Publicar comentário