×

Como gerar experiência para a plateia nunca mais esquecer um evento

Como gerar experiência para a plateia nunca mais esquecer um evento

Fundador da Showdesign explica que é preciso estimular sistemas sensoriais da audiência

Como você acredita que um evento destinado a consultores de viagens deveria ser? Para Rogério Fernandez, especialista em gestão e organização de eventos e fundador e CEO da Showdesign, se a ideia é construir algo que nunca mais será esquecido, é preciso gerar experiência. E isso deve ser feito com a estimulação dos sentidos sensoriais dos presentes.

Parece complicado, mas é muito simples. Rogério lembra que o ser humano tem diversos sentidos sensoriais: visão, audição, paladar, olfato e sinestesia. São eles, integrados ou não, que devem ser estimulados para que a experiência em um evento seja simplesmente inesquecível.  “É dessa forma que um momento é mais facilmente gravado na memória de longo prazo. Ou seja, quando você adiciona experiência, isso faz com que as pessoas absorvam melhor o que está sendo falado, fazendo com que elas dificilmente se esqueçam daquele momento”, ressalta.

E o que seria um caso perfeito de geração de experiência através dos sistemas sensoriais? O especialista cita o exemplo de um evento cujo tema é: “Como ganhar dinheiro sendo consultor de viagens”. Nesse caso, a plateia seria formada por 200 pessoas que vão aprender, em três dias, a virarem consultor de turismo e ganhar dinheiro com isso. “É possível imaginar o seguinte: Você aluga uma sala na Costa do Sauipe. A imersão vai acontecer sexta, sábado e domingo. As pessoas chegam na quinta-feira, quando haverá um coquetel e um jantar de boas-vindas. A intenção é que seja quebrado o gelo do primeiro dia”, sugere.

O evento contará com uma sala espaçosa, bem iluminada, com som ambiente na entrada. Haverá intervalos para almoço e café, que serão servidos com comidas típicas, muito bem decoradas, com sonorização nos ambientes, luzes cênicas e ativações. “Agora pense que no palco haverá um painel de LED para o conteúdo, luzes ambientes, luz no palestrante, um som potente e uma trilha sonora muito agradável. O resultado é que você passa três dias dessa forma e, no final, você deixa, além de conhecimento, um público maravilhado”, explica.

Naturalmente, não é preciso realizar uma viagem para a Costa do Sauipe para estimular os sentidos sensoriais da plateia e transformar tudo em uma lembrança memorável, mas claro que depende da intenção e do orçamento planejado. “O importante é oferecer experiência. Conciliar o evento a algo bonito de se ver, ouvir, sentir, comer etc.”, avalia. “No fim das contas, além de tornar a experiência algo que ficará na memória, você ainda ganhará recorrência do público”, finaliza o especialista.

Sobre a Showdesign

A Showdesign está no mercado desde 2002, criando experiências através da integração audiovisual em shows, festivais, gravações de DVD, formaturas e eventos corporativos. Já atendeu mais de 12 mil clientes, entre artistas, palestrantes e empresas, sempre com o propósito de entregar uma solução de full experience: que compreende desde a ideia inicial à execução final. Todos os eventos são projetados em 3D e levam itens como iluminação, sonorização, painel de Led, tecnologia e conteúdo, com efeitos visuais, robóticos e trilha sonora. Para mais informações, acesse: https://showdesign.com.br/ ou pelas redes @showdesign.

Sobre Rogério Fernandez

O especialista em gestão e organização de eventos atua na área desde 1998. Atualmente, é fundador e CEO da Showdesign.

Redação
+ posts

Post Comment

You May Have Missed