×

Fisioterapeuta apresenta seu espaço de pole dance e explica seus benefícios para saúde

Fisioterapeuta apresenta seu espaço de pole dance e explica seus benefícios para saúde

O pole dance sempre foi uma prática atrelada a ideia de burlesco ou striptease gerando preconceitos mediante as suas práticas como exercícios físicos. A vontade de mudar este estigma e visão de mercado adequada foi que o que motivou a fisioterapeuta, Débora Paula Maia, 40 anos, em transformar seu passatempo particular em um amplo estúdio atuante a cinco anos na região oeste de São Paulo.
Praticante da modalidade desde 2011, Débora sentiu que a capital não disponibilizava muitas opções para o segmento e passou a frequentar um estúdio na região da Vila Madalena.
Por ser segmentado e não ter tanta divulgação o local sofreu uma migração das professoras para lugares diversos até que uma delas fundou seu próprio projeto na Marechal Deodoro.
“Eu fiquei um bom tempo sem treinar até que em 2016 comecei em um estúdio na Vila Madalena.”

Em 2018 a professora e proprietária acabou engravidando e vendeu a empresa para Débora, que já havia se tornado professora e desde então comanda o estúdio.

Na sua gerência o nome foi alterado para “Purple Wings”, uma variação do movimento “purple spilt” utilizado na pole dance ajudando a dar seu toque pessoal.
Além disso, outras atividades foram inseridas enquanto o pole dance foi adaptado para duas versões, sendo a versão fitness focada no trabalho da musculatura dos alunos de forma isolada e trazendo uma evolução individual por níveis e o sensual com as coreografias básicas onde os alunos as seguem para atingir seus objetivos. Obviamente em ambas são trabalhados a coordenação motora e muscular.

E para quem duvida dos benefícios para a saúde a própria descreve inúmeros deles.
” A musculatura e seu funcionamento são exigidos nos mínimos movimentos e a cada desempenho são atribuídos aumento de força, flexibilidade, coordenação motora, resistência cardiorrespiratória, autoestima e muito mais. Tudo isso com muito treino e persistência.”

Outras aulas também incluem circo, com tecido e trapézio e aparelhos aéreos como lira, tendo tudo que há de moderno no ramo, além de flexibilidade e dança.
Para quem quiser saber mais sobre o Purple Wings é só visitar o estúdio localizado na Praça Marechal Deodoro, 121, sala 202.

Serviços:
@purplewingspoledance
Tel: (11) 95983-5474

Redação
+ posts

Post Comment

You May Have Missed