×

Grupo Madero aposta em aplicativo e canais de comunicação próprios

Grupo Madero aposta em aplicativo e canais de comunicação próprios

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, essa estratégia é capaz de aproximar, ainda mais, empresas e clientes

Desenvolver um aplicativo de venda e delivery pode ser uma grande vantagem para qualquer negócio, especialmente nos dias de hoje, em que a tecnologia e a comodidade são fatores cada vez mais importantes para os consumidores.

Com um app, além de ampliar a base, as empresas podem oferecer uma experiência de compra mais rápida e otimizada para seus clientes. O aplicativo também permite aos negócios acompanhar e analisar métricas importantes, como número de vendas, perfil dos clientes e satisfação dos consumidores.

O aplicativo do Grupo Madero, por exemplo, é uma excelente opção para aqueles que desejam desfrutar de uma experiência de jantar sem sair de casa. Com ele, é possível navegar por um amplo cardápio de pratos, bebidas e sobremesas, realizando pedidos para delivery ou retirada no balcão. Além disso, o aplicativo oferece a conveniência de pagamento online, tornando a compra ainda mais fácil e rápida.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, um canal de vendas próprio é fundamental para que restaurantes e lanchonetes não estejam apenas associados a apps de delivery. “Atualmente, o mercado está centralizado em canais como iFood e Uber Eats. Com isso em mente, um aplicativo próprio fortalece a experiência do consumidor com aquela marca, porque ele passa a conhecer melhor o cardápio, os produtos e tem, inclusive, a oportunidade de contar com um atendimento mais direcionado”, revela.

O aplicativo do Grupo Madero, hoje, está entre os mais bem avaliados do Brasil, com uma das maiores notas e mais de 15 mil avaliações. “Ele facilita a vida do cliente porque permite que ele tenha todo o seu histórico de compra e consiga identificar uma unidade mais próxima de sua casa, seja para fazer um pedido para receber via delivery ou para retirar no restaurante. Além disso, o aplicativo funciona como drive-thru virtual em várias unidades da rede”, pontua Rafael.

Vale lembrar que todos os restaurantes da Rede Madero estão dentro do aplicativo, sendo eles o próprio Madero, o Jerônimo e o Dundee. Além disso, algumas unidades contam com um cardápio de culinária italiana dentro da mesma bandeira.

Para o CEO da Alphacode, esse tipo de canal é capaz de aproximar empresas e consumidores. “Isso acontece porque, normalmente, esses canais próprios das empresas costumam trazer produtos e ofertas exclusivas, além de programas de fidelidade que geram diversos benefícios, como é o caso da Rede Madero”, relata.

Outra novidade do grupo, em busca de uma maior autonomia nas vendas a distância, é a implementação de um chatbot para o Whatsapp. “É um robô de atendimento que permite que o consumidor faça o seu cadastro e realize pedidos diretamente pela ferramenta de bate-papo, não exigindo que ele baixe um novo aplicativo. Esse tipo de facilidade é algo primordial para aqueles consumidores que não possuem tanta familiaridade com o uso de smartphones, por exemplo”, declara.

Para Rafael Franco, o desenvolvimento de um aplicativo é capaz de aumentar exponencialmente o número de vendas realizadas por uma companhia. “O Grupo Madero, por exemplo, não divulga números de pedidos ou vendas nos seus canais. No entanto, as informações que nós temos é de um crescimento abundante nos pedidos que aconteceram via delivery e, principalmente, na migração de pedidos que antes eram feitos por plataformas de marketplace, como o iFood, e agora são feitos pelos canais próprios da marca”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @Alphacode

 

Redação
+ posts

Post Comment

You May Have Missed